metropoles.com

Biotic ganha Centro de Inovação Tecnológica do BRB nesta quinta-feira

Parque Tecnológico, com mais de 13 empresas, está instalado na região da Granja do Torto, no caminho para Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sebrae/Reprodução
6.-Sebraelab_Tripé-Imagem-1
1 de 1 6.-Sebraelab_Tripé-Imagem-1 - Foto: Sebrae/Reprodução

A Biotic, gestora do Parque Tecnológico de Brasília, e o Governo do Distrito Federal lançam, nesta quinta-feira (19/09/2019), o Centro de Inovação Tecnológica do Banco de Brasília (BRB).

O espaço será criado para estimular o ecossistema de empreendedorismo e o surgimento de novas tecnologias para bancos, entre eles os que apostam no modelo digital. Contará ainda com aceleradora e incubadora de startups, em especial para fintechs (financial e technology).

“Sabemos que os principais unicórnios brasileiros [empresas muito valorizadas] são da área de fintechs. Com esse acordo, o BRB poderá, juntamente com a Biotic, alavancar diversas startups no Distrito Federal voltadas para o mercado econômico”, diz Gustavo Dias Henrique, presidente do parque.

“O projeto que está sendo lançado pela Biotic é um dos mais importantes do governo Ibaneis Rocha, porque visa fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no Distrito Federal”, declarou Everardo Gueiros, secretário de Projetos Especiais do DF.

O lançamento será às 10h, no Palácio do Buriti.

Histórico

O parque está situado na região da Granja do Torto, no caminho para Sobradinho. A Biotic S/A é uma subsidiária da Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) focada no setor de biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação (TIC), com o objetivo de cuidar da gestão, do controle e da estruturação do Parque Tecnológico de Brasília.

A atuação da empresa envolve tanto operações financeiras e imobiliárias de ocupação do espaço quanto a realização de prospecção de novos negócios que sejam condizentes com a finalidade do desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Após a consolidação do Parque Tecnológico, o objetivo é abrir o capital da subsidiária e transferir o seu controle para a iniciativa privada. Há poucos dias, após ser assinado um acordo entre GDF, Biotic e Huawei, o Parque Tecnológico de Brasília também se tornará o primeiro ambiente de teste permanente da internet 5G. Desde que foi inaugurada, a empresa recebeu R$ 40 milhões em investimentos para a construção do seu espaço, obtidos por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Desde sua inauguração, já estão no Parque Tecnológico mais de 13 empresas, entre elas a própria FAP-DF, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), além de empresas de base tecnológica (startups), como o próprio SebraeLab, que é a maior unidade do Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?