Ciclo de debates do CVV em Brasília discute temas como perda e luto
Evento que marca os 40 anos do Centro de Valorização da Vida será realizado na segunda-feira (18/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Em comemoração aos 40 anos do Centro de Valorização à Vida (CVV) em Brasília, a capital federal recebe o evento Amor e perda, aceitação e sofrimento. O debate é aberto ao público e ocorre na próxima segunda-feira (18/3), às 9h30, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, localizado no Setor de Autarquias Sul.
A iniciativa busca discutir assuntos relacionados à perda e ao luto. Assuntos como violência contra a mulher e empatia também serão debatidos.
O encontro terá a participação da psicóloga Maria Helena Pereira Franco, professora, mestre e doutora pelo Programa de Psicologia Clínica da PUC-SP, com pós-doutorado pela Universidade de Londres. Ela é organizadora e autora de diversos livros sobre morte e luto.
Além disso, a voluntária do CVV Leila Herédia irá falar empatia. Também participarão do evento a comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, major Denice Santiago, e o músico Farlley Derze. Eles falarão sobre violência contra a mulher e a utilização da música e da literatura nos momentos de perda.
O Centro de Valorização à vida é um serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio, que funciona por meio do telefone 188, com o trabalho de voluntários. Funciona 24h, todos os dias do ano. Além do telefone, é possível acessar o serviço via chat, e-mail ou presencialmente. O de Brasília fica no Edifício Rádio Center, na Quadra 701 do Setor de Rádio e Televisão Norte.
Serviço
O evento Amor e perda, aceitação e sofrimento será realizado no dia 18 de março, às 9h30, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, SAUS, Quadra 5, Bloco J, Lote 3, Térreo. É aberto a todos os interessados (não é necessário confirmar presença) e a entrada é gratuita. Mais informações: brasilia@cvv.org.br