Ciclista morre após parada cardiorrespiratória em trilha no DF
Ocorrência foi no Morro da Oração, no Riacho Fundo, neste feriado de Corpus Christi. Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Um ciclista de 55 anos passou mal e morreu durante passeio na trilha do Morro da Oração, na chácara Canegaiano, no Riacho Fundo, nesta quinta-feira (3/6), feriado de Corpus Christi.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), amigos que estavam pedalando junto com a vítima, identificada como Glauco Felix, disseram que ele passou mal durante o exercício e teve uma parada cardiorrespiratória.
Ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou o ciclista caído e amparado pelos amigos que tentavam restabelecer seus sinais vitais.
Veja imagens do socorro:
De imediato, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar e acionaram a equipe médica do resgate aéreo.
Após 55 minutos de tentativas, apesar de todos os procedimentos e esforços dos militares, a vítima não resistiu e morreu no local.
O CBMDF atendeu a ocorrência com três viaturas, uma aeronave de resgate e 13 militares. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para o local e investiga o caso.