metropoles.com

Polícia prende assassino de ciclista no Recanto das Emas. Ele confessou o crime e se disse arrependido

José Leonardo Santos Abreu morava no Setor O e faria 41 anos amanhã. Crime ocorreu na DF-001, próximo à Quadra 800. Bandido roubou a bicicleta, mas abandonou o equipamento logo depois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metróples
AkH9neM7plkqt6FY1A–1f8I9_Ko0gqU6xQtUByUpvjr
1 de 1 AkH9neM7plkqt6FY1A–1f8I9_Ko0gqU6xQtUByUpvjr - Foto: Daniel Ferreira/Metróples

A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (27/12), o responsável pelo assassinato do ciclista José Leonardo Santos Abreu, 40 anos, morto na manhã deste domingo (27/12). O autor é Ademir Mendes Rodrigues, de 18 anos, conforme informou o delegado da 27ª DP (Recanto das Emas), Hermes Dantas. Ele faz parte de uma quadrilha já conhecida pelos policiais da região, a PC 800, responsável por vários crimes na cidade.

À polícia, o assassino confessou o crime. Afirmou ter puxado o gatilho duas vezes quando a vítima correu. Alegou ter abandonado a bicicleta logo em seguida, pois ela estava quebrada. Ademir afirmou ter cometido o crime “para pagar contas”. É a primeira passagem dele como maior de idade, mas tem ficha por furto, quando era adolescente. Ele se disse arrependido e afirmou ter comprado a arma há dois meses, para “se defender”.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Segundo o delegado, o assassino saiu de casa no intuito de assaltar alguém. Tentou abordar o ciclista,  que não parou imediatamente e acabou levando o tiro. Ao cair, a bicicleta quebrou. Ele tentou ainda levar a bicicleta nas costas até uma casa próxima, mas acabou abandonando-a. Foi encontrado com certa rapidez justamente porque os policiais monitoravam a gangue. Testemunhas fizeram o reconhecimento. O delegado afirmou que Ademir agiu sozinho.

 

Ademir saiu de casa para assaltar, diz o delegado Hermes Dantas, da 27ª DP
Ademir saiu de casa para assaltar, diz o delegado Hermes Dantas, da 27ª DP
Grupos de ciclistas agendaram protesto para esta segunda-feira, na Praça do Relógio.

A vítima morava no Setor O e faria 41 anos amanhã. O crime ocorreu na DF-001, por volta das 8h30 deste domingo, próximo à Quadra 800 do Recanto das Emas.

Divulgação

Um protesto foi agendado por grupos de ciclistas, para esta segunda-feira (28/12), às 18h, na Praça do Relógio, em Taguatinga, para pedir mais segurança. O corpo de José Leonardo será velado nesta segunda-feira (28/12), a partir das 13h.

Ademir Rodrigues estava com outro criminoso quando foi preso na noite de domingo. Identificado como Douglas Mendes Carvalho, o homem é apontado como autor de um latrocínio na quadra 802 do Recanto das Emas. A vítima, joão Vitor Brito, 19 anos, foi alvejada com cinco tiros.

Outro caso
Em setembro, um adolescente de 17 anos esfaqueou um ciclista de 53 anos durante tentativa de assalto. O crime ocorreu próximo à Torre de TV Digital. De acordo com a polícia, o menor estava com outros dois homens em uma caminhonete, na DF-001, sentido Sobradinho, quando avistou quatro ciclistas.

Os três tentaram roubar as bicicletas do grupo, mas uma das vítimas reagiu e acabou sendo atingida por um golpe de faca na barriga. O homem sobreviveu após ser submetido a cirurgia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?