Chuvas no RS: com doações, motoristas fazem fila na Base Aérea do DF
Desde manhã desta quarta-feira (8/5), civis e autoridades de segurança entregam doações na Base Aérea da FAB, um dos pontos de coleta do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Base Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), onde está funcionando um ponto de coleta para doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, amanheceu nesta quarta-feira (8/5) com uma grande fila de veículos esperando para fazer a entrega dos donativos.
- Você pode conferir todos os pontos de coleta no Distrito Federal clicando aqui.
Com o carro cheio, o personal trainer Marcelo Prata compartilhou o momento da sua doação nas redes sociais. Veja:
“Ninguém gosta de ficar em fila, mas essa é uma que vale cada segundo de ficar. É muito bonito ver que Brasília está fazendo isso junto”, relatou Marcelo, emocionado. Ele é um dos muitos brasilienses que têm organizado uma campanha para recebimento dos itens.
Entre os vários veículos que esperavam na fila, havia carros de passeio, carretas e caminhões. Segundo os doadores, o tempo de espera chegava a 30 minutos.
No Distrito Federal, a FAB está com um ponto de coleta na Base Aérea, localizada na Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. As doações podem ser entregues das 8h às 18h.
PCDF
Autoridades de seguranças do DF também compareceram à base da FAB para entregar itens arrecadados com apoio da população.
Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por exemplo, entregaram nesta quarta-feira (8/5) em viaturas os donativos que receberam nas delegacias desde a última terça-feira (7/5).
Além da PCDF, a Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos públicos e privados do DF também estão recebendo doações que serão encaminhadas à Base Área para ser entregues ao RS.