Chuvas causam alagamento em ambulatório do Hospital de Sobradinho
Comunicado interno da unidade de Saúde cita possibilidade de riscos estruturais no prédio
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte chuva que castigou Sobradinho na tarde desta segunda-feira (8/2) alagou três ambulatórios do hospital da região. Segundo memorando do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), a unidade de Saúde pública foi acometida “por vazamentos provenientes das calhas, que não suportam a demanda pluvial”.
O comunicado interno ainda cita vazamentos no laboratório e no banco de sangue, além de problemas no sistema elétrico do hospital e até riscos estruturais no prédio.
O documento pede o conserto do telhado com urgência, já que “o local é de grande circulação de público, incluindo pacientes debilitados fisicamente, o que pode ocasionar um transtorno maior”.
Veja como ficou o HRS:
Outro lado
Procurada, a Secretaria de Saúde informou que as chuvas “causaram alguns transtornos na unidade, mas não houve prejuízo no atendimento aos pacientes”. Ainda segundo a pasta, a estrutura do hospital é antiga e as calhas não suportaram a força da chuva.
“Após o ocorrido, a parte do ambulatório que alagou foi isolada. Hoje pela manhã foi realizada limpeza no local e liberação do ambulatório”, afirmou a Saúde.
Por fim, a direção do hospital ressaltou que não houve abalo nas estruturas e nem risco a usuários ou servidores.
Chuva
Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu pelo menos 17 ocorrências de chuva em toda a cidade. Uma delas foi uma queda de árvore que prejudicou o sistema de distribuição de energia elétrica em Ceilândia, na QNN 38.
Veja fotos: