Chuva forte marca fim da tarde de sábado no Distrito Federal
Houve ventania e muita água na área central de Brasília. Alagamentos foram registrados na Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Um temporal desabou sobre o Distrito Federal no fim da tarde deste sábado (20/10). Além de chuva forte, uma ventania ocorreu na área central de Brasília. Com o céu escuro, os postes de iluminação pública, geralmente acesos a partir das 19h, foram ligados pouco depois das 17h.
De acordo com relatos de brasilienses, o vento forte ameaçou estruturas que eram montadas para eventos no Setor Comercial Sul. A ventania também derrubou galhos de árvores no Eixo Monumental, área central da cidade, onde um ato promovido por mulheres era realizado – a chuva dispersou a manifestação.
Áreas da Asa Norte foram alagadas, deixando o trânsito lento na região. O mesmo ocorreu próximo à Rodoviária de Brasília.
Confira imagens:
Apesar dos alagamentos e ventania, o Corpo de Bombeiros não tinha sido acionado para atender qualquer caso de emergência até a última atualização desta matéria.
Na sexta, muitos problemas
É o segundo dia com chuvas fortes no DF. Na sexta (19), além de causar transtornos, a chuvarada expôs velhos problemas de infraestrutura das cidades brasilienses. Em Vicente Pires, vias ficaram alagadas e veículos acabaram atolados no lamaçal. No Setor P Norte, em Ceilândia, o asfalto cedeu em uma obra para instalação de redes pluviais e uma van caiu no buraco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de água registrado na madrugada de sexta superou o acumulado dos 18 dias de outubro.
O Inmet ainda não se manifestou sobre a situação deste sábado. Mas a previsão do instituto para o DF é de mais chuva forte até, pelo menos, quarta-feira (24).
Veja imagens dos transtornos de sexta: