Chuva forte arrasta mulher e causa prejuízos pelo DF
Houve registro de desabamentos de muros e paredes, além de veículos danificados pelas enxurradas em diferentes regiões da capital
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nesta quarta-feira (08/04) provocaram prejuízos nas regiões administrativas de Ceilândia, Vicente Pires, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Taguatinga e no Núcleo Rural Lago Oeste.
Em uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma mulher precisou ser resgatada após pisar em um bueiro e cair.
A força da água da chuva arrastou a vítima, que foi resgatada por populares. Ela sofreu ferimentos no rosto, costas e no ombro e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
No SIG, as paredes do subsolo de uma edificação na CNG 3 cederam com a força d’água. Por sorte, não houve registro de feridos e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos causados na estrutura.
A chuva também derrubou muros e portão da Chácara 1010 Lote 4 da Rua 1, na Colônia Agrícola Samambaia. A enxurrada arrastou três carros que estavam no local. Ninguém se feriu.
No Núcleo Rural Lago Oeste, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão e obstruiu a via, liberada após trabalho do Corpo de Bombeiros.
Ainda nesta tarde, a Defesa Civil determinou a abertura das comportas da barragem do Lago Paranoá, em caráter emergencial, em função do elevado volume de água acumulado no reservatório.