Chuva e neblina vão continuar durante toda a semana no DF; veja fotos
A previsão é de mais chuva na capital federal para esta semana, com rajada de vento, trovoadas e muita nebulosidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal amanheceu, nesta terça-feira (16/11), coberto por neblina e bastante chuva. A névoa pôde ser vista em vários pontos da cidade e fez a Torre de TV ficar “escondida” nas primeiras horas da manhã.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a neblina é causada devido à umidade elevada, baixa temperatura e pouco vento. “A gente fica com essa sensação de nuvem baixa e de clima molhado. Essa névoa deve aparecer mais durante as primeiras horas da manhã, quando a temperatura é mais baixa, e no fim da tarde”, explica a meteorologista Andrea Ramos.
Veja imagens desta terça-feira:
A previsão é de mais chuva na capital federal para esta semana, com rajada de vento, trovoadas e muita nebulosidade. Segundo o Inmet, a média de volume de chuva para o mês de novembro é de 226,9 mm. Até essa segunda-feira (15/11), o DF registrou 181 mm de precipitações. “Bastante coisa em apenas 15 dias, temos ainda todo o restante do mês, então provavelmente vamos ultrapassar a média de chuva para o mês”, alerta a especialista.
Na estação do Sudoeste, o instituto já registrou 80% da média de chuva esperada para o mês. Brazlândia está em (70%), Águas Emendadas (65%) e Paranoá (60%). Nesta terça-feira, a temperatura deve chegar a 24°C e a mínima em 17°C. A umidade relativa do ar varia de 80% a 100%, durante o dia.
Queda de árvores
Na manhã desta terça-feira (16/11) uma árvore caiu em cima de um carro na Asa Norte e provocou transtornos no trânsito da quadra residencial 104. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) acionou a equipe da NOVACAP para retirar a árvore do local com um guincho. No momento do incidente, não havia ocupantes no interior do veículo e nem pedestres ou animais atingidos.
O local precisou ser interditado para retirada da árvore.