Chuva derruba muros, destrói casas e interdita rua em Vicente Pires
Mais de 30 casas foram vistoriadas em Vicente Pires. Perícia identificou casos de alagamento e colapsos de muro
atualizado
Compartilhar notícia
As chuvas deste fim de semana deixaram rastros de destruição em Vicente Pires. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Defesa Civil foram acionadas para prestar auxílio em diversos pontos da região, e atuavam no local até a manhã desta segunda-feira (14/3).
As precipitações mais fortes foram registradas no sábado (12/3). A vistoria, feita pela Defesa Civil, só pôde acontecer na manhã de domingo, quando 17 residências foram fiscalizadas. Houve casos de alagamento e colapsos de muros de divisa e de arrimo.
Como consequência, três residências foram interditadas parcialmente e outras três foram notificadas em relação ao muro de divisa.
Confira fotos e vídeos do estrago na cidade:
Já no período da tarde e da noite de domingo, após outra chuva forte, equipes de Defesa Civil retornaram a Vicente Pires e atenderam a novas ocorrências.
Entre elas, um trecho de 35 metros na Rua 3 foi interditado porque o asfalto apresentou rachaduras e começou a ceder. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atuou na interdição da via.