Chuva de granizo desta 4ª forma “bolsas de gelo” em condomínio do DF
Cena inusitada foi registrada em condomínio no Guará. Outros pontos do DF também registraram precipitações acompanhadas de pedras de gelo
atualizado
Compartilhar notícia
A chuva de granizo que atingiu o Distrito Federal na tarde desta terça-feira (2/3) provocou uma cena inusitada. No condomínio Castilha II, no Lúcio Costa, Guará, telas instaladas pelo síndico para proteger os veículos de possíveis quedas de pastilhas soltas ficaram cheias de gelo (foto em destaque).
Minutos após a chuva, o gelo foi removido por funcionários do residencial.
Além do Guará, após um feriado de Carnaval ensolarado, outros pontos do DF registraram precipitações acompanhadas de pedras de gelo.
Chuva com granizo surpreende população:
Veja imagens da chuva:
Neste ano, todos os dias de Carnaval foram marcados por sol intenso e altas temperaturas no DF. Mas, nesta tarde, o calor cedeu a vez para uma forte tempestade com ventos.
Acompanhe a chuva no DF:
Em alguns estacionamentos na área central do DF, como no Setor Bancário Norte, alarmes de carros dispararam com a força do temporal. A Defesa Civil emitiu alarme para chuvas intensas, ventos fortes e granizo. O órgão aconselhou a população a procurar abrigo seguro. No trânsito é preciso aumentar a distância entre os carros.
Confira mais imagens:
Serviço:
Em qualquer situação de risco ligue 199.