metropoles.com

Chocante: cães abandonados em casa devoram filhotes para sobreviver

Passando fome, animais viviam entre fezes e urina. Os cães devoravam os filhotes. Bichos foram resgatados pelo Ibama e por ativista do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cães resgatados maus-tratos Santa Maria
1 de 1 Cães resgatados maus-tratos Santa Maria - Foto: Reprodução

Animais vítimas de maus-tratos em uma casa abandonada, na QR 118 de Santa Maria, foram resgatados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com a ajuda de Ana Paula Vasconcelos, representante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

O resgate ocorreu na última quinta-feira (8/6), após vizinhos revelaram que os cães passavam fome, viviam entre urina e fezes e que, num instinto de sobrevivência, devoravam os filhotes.

“Os moradores relataram que a cadela maior já vivia abandonada há cerca de três anos. A família se mudou de endereço e a deixou no local. Um outro macho também estava no lote e eles viviam reproduzindo. Todas as vezes, os filhotes morrem, mas, nesta cria, nós conseguimos resgatar antes de acontecer o pior”, conta a ativista e advogada.

Pelo Instagram, Ana Paula divulgou vídeo da situação. As cenas são fortes. Ainda segundo informações, a vizinhança alimentava os animais por meio do muro da residência. No total, nove cães foram recolhidos com vida, contando adultos e filhotes.

“É a coisa mais absurda que eu já vi na vida. Os moradores acionaram a polícia na semana passada e registraram ocorrência. Na quinta, o Ibama conseguiu resgatar os animais. Sete filhotes estão comigo e um outro protetor ficou com o casal de cães adultos. Eles estão desnutridos. Vamos cuidar e vacinar os animais antes de disponibilizar para adoção”, destacou Ana Paula.

A intenção é doar todos os animais para novos tutores. Quem quiser ajudar com a compra de ração, pode entrar em contato com Ana Paula pelas redes sociais neste link @anapvasconcelos.

Também é possível comprar a alimentação e deixar em qualquer loja @ciadaterra em nome da representante.

Quem quiser contribuir com algum valor pode depositar diretamente na conta da loja e mandar o comprovante por Inbox. O Pix é: 37.088.556/0001-91.

“Na minha opinião, esta situação é o retrato de uma sociedade falida. São pessoas irresponsáveis que acham que animal vive sem nenhum tipo de assistência e, do Estado, que não investe em políticas públicas acessíveis e efetivas. Igual a essa ninhada, temos outras centenas no DF”, criticou Ana Paula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?