Chevette, Caravan e Brasília. Donos podem perder carros antigos no DF
Polícia Civil publicou chamamento a donos de veículos apreendidos. Proprietários têm até 30 dias para resgatar carros
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) quer limpar o pátio de veículos apreendidos. A corporação convocou os donos de veículos abandonados apreendidos para que resgatem os bens em até 30 dias.
A notificação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (2/3). Os proprietários devem ir até o prédio da Comissão Permanente de Alienação, no Cruzeiro Velho, com documentos que comprovem a posse dos veículos.
Caso não retirem os bens, eles serão arrematados em lote único de leilão de material ferroso para reciclagem siderúrgica.
A lista divulgada pela PCDF conta com veículos como um GM Chevete, um Chevrolet Caravan e um Volkswagen Brasília.
Veja a notificação:
Carcaças
Muitos dos carros apreendidos presentes no patio de veículos são as sucatas levadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em operação para livrar o DF da dengue.
Nessa terça, foram retiradas seis carcaças no Plano Piloto. Até agora, a Operação DF Livre de Carcaças removeu 495 automóveis abandonados das ruas do DF.
A identificação dos carros é feita pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). A população, orienta ele, pode contribuir: no caso de denúncias, basta enviar um e-mail para conseg@ssp.df.gov.br.