Chega ao DF programa de mentoria para pessoas não-binárias e mulheres
O programa é gratuito, 100% on-line e terá duração de seis meses, com encontros mensais
atualizado
Compartilhar notícia
O programa de mentoria de carreira Alumna vai abrir inscrições para a nova turma Power Talks, com foco em diversidade e inclusão, a partir de 21 de outubro. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para mentoradas e 200 para mentoras voluntárias. O programa é gratuito, 100% on-line e terá duração de seis meses, com encontros mensais.
A iniciativa busca proporcionar uma plataforma para profissionais compartilharem experiências, desafios e conhecimentos, com ênfase em diversidade, empregabilidade e desenvolvimento de carreira.
O público-alvo da mentoria são mulheres e pessoas não-binárias que estejam cursando ou tenham concluído recentemente a graduação, além de profissionais em transição de carreira. O programa tem como objetivo formar a próxima geração de líderes no mercado de trabalho, com atenção especial para diversidade social, étnica e econômica.
As vagas são direcionadas a mulheres pretas, de baixa renda, residentes em todas as regiões do Brasil, e para aquelas que são a primeira geração de suas famílias a ingressar em uma universidade.
As mentorias são conduzidas por mulheres ou pessoas não-binárias voluntárias, com o compromisso de realizar ao menos uma hora de mentoria por mês, de forma virtual.
Fundado em 2019 por Larissa Ushizima e Renata Malheiros Henriques, ex-alunas da Universidade de Brasília (UnB), o Alumna já mentorou mais de 1,3 mil mulheres, totalizando mais de 7 mil horas de mentorias. O objetivo da organização é impactar 10 mil mulheres até 2025.
As inscrições e mais informações podem ser obtidas no site oficial do programa: www.alumna.com.br.
Serviço:
- Programa de Mentoria Power Talks;
- Inscrições: a partir de 21 de outubro;
- Mais informações clicando aqui.