Chega a 26 total de casos da Ômicron no DF; três são transmissão local
Dos novos casos, três são de pessoas que sem histórico de viagem ou contato com algum viajante, o que caracteriza transmissão comunitária
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, na tarde desta quinta-feira (30/12), que identificou mais nove casos da variante Ômicron na capital do país, chegando a um total de 26 ocorrências.
Desses novos casos, três são de pessoas que não têm histórico de viagem ou contato com algum viajante, o que caracteriza transmissão comunitária do vírus.
Mais cedo, a informação havia sido confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e revelada pela coluna Grande Angular.
Outros três casos são de pessoas que vieram dos Estados Unidos. De acordo com a pasta, os infectados apresentam sintomas leves e estão vacinados. Os demais três seguem sob investigação.
Todos os casos confirmados da Ômicron no DF até então eram de pessoas vindas do exterior. Até o início da tarde desta quinta-feira, a Saúde do DF havia identificado 17 infectados pela variante do novo coronavírus.
Além do Distrito Federal, São Paulo confirmou casos de transmissão local da variante Ômicron.