Chapada dos Veadeiros: turista que morreu ao salvar filha morava no DF
Empresário e morador do DF, Raimundo Júnior comemorava o 48º aniversário na viagem. Ele morreu na quinta-feira (25/3), em Alto Paraíso (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
O turista que morreu, na última quinta-feira (21/3), ao salvar a filha que se afogava no Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO), era empresário e morador do Distrito Federal. Raimundo Júnior de Almeida e Silva, 48 anos, estava na região da Chapada dos Veadeiros com a família para comemorar o próprio aniversário. Contudo, as celebrações acabaram em tragédia.
Ao perceber que a filha se afogava nas cachoeiras do Vale da Lua, o pai nadou para ajudá-la, mas a correnteza o empurrou para uma área de pedras, onde ele acabou preso. O guarda-vidas e outros visitantes do atrativo turístico tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram devido à força da água e à formação rochosa característica da área.
Durante a viagem, Raimundo Júnior havia feito uma fotografia com a filha enquanto celebravam o aniversário dele. A imagem (foto em destaque) mostra os dois lado a lado, no estabelecimento onde estavam hospedados, em Alto Paraíso.
Raimundo Júnior era sócio do restaurante Empório Cozinha e Bar, na Quadra 1 de Sobradinho. Por meio de publicação nas mídias sociais, a equipe do local comunicou a morte do empresário.
“Júnior foi uma presença calorosa e inspiradora em nossa empresa, deixando um legado de integridade, dedicação e excelência. […] Seu espírito empreendedor e sua paixão pelo trabalho deixaram uma marca indelével em todos nós”, disse o texto.
Em postagens no Instagram, amigos e conhecidos também prestaram homenagens e lamentaram a tragédia. ”Oh, meu amigo, quanta tristeza sua partida. Descanse em paz. Ainda não caiu a ficha”, escreveu um seguidor.
“Que alegria poder ter te proporcionado um momento de carinho. Comemoramos seu aniversário e fizemos você se sentir muito amado.Vá com Deus, meu amigo. Estou sem acreditar”, publicou uma amiga.
Resgate do corpo
Um vídeo publicado na internet mostrou o local onde estava Raimundo Júnior. No momento do ocorrido, testemunhas que tentaram salvá-lo chegaram a segurar a mão do empresário, mas não conseguiram por muito tempo devido à correnteza.
O corpo de Raimundo Júnior foi achado a uma profundidade aproximada de 2 metros, mas não pôde ser retirado sem os equipamentos adequados.
Veja aqui o local do acidente:
Uma equipe de Planaltina (GO) do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) chegou ao Vale da Lua por volta das 21h e retirou Raimundo Júnior da água. Ele estava sem vida. A filha dele, uma jovem de 23 anos, passava bem e não sofreu ferimentos.
Depois de removido, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiás.