Cerca de 73% dos professores nomeados no DF já entregaram a documentação
Em agosto, 821 docentes serão empossados na rede pública. Drive-thru da Secretaria de Educação recebeu documentos até as 16h desta terça
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco antes das 16h desta terça-feira (14/7), cerca de 600 professores dos 821 nomeados na rede pública de ensino já tinham entregado a documentação necessária para a posse, no drive-thru instalado pela Secretaria de Educação na Sede III, localizada no SIA SAP, Lote E. O funcionamento foi concluído às 16h.
O horário havia sido estendido em uma hora para dar ainda mais conforto aos novos profissionais da educação. Cada nomeado recebeu um comprovante após o recolhimento da papelada exigida.
O subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep), Idalmo Santos, destaca a importância de fornecer a documentação. Quem não entregou, pode ser impedido de assinar o termo da posse.
“Em caso de pendências, os nomeados serão avisados individualmente e orientados sobre como devem proceder”, esclarece.
O drive-thru foi adotado pela pasta para evitar aglomeração de pessoas e filas de veículos – uma medida de prevenção à disseminação da Covid-19.
Entre os 821 aprovados e convocados para entrega de documentação para a posse na SEEDF, mais de 300 professores já fazem parte da rede pública de ensino do DF no cargo de professor substituto.
Análise da documentação
O resultado da análise da documentação será divulgado no site da SEEDF no dia 22 de julho e enviado por e-mail, já com a indicação da coordenação regional de ensino na qual o profissional deverá atuar, com os cronogramas de escolha de carências e de posse.
A escolha de carência, ou seja, da unidade escolar para exercício, será feita em sala virtual, criada pela coordenação regional de ensino, respeitando a ordem de classificação. (Com informações da Agência Brasília)