Centros olímpicos e paralímpicos têm inscrições abertas até 20/9 no DF
São mais de 16 mil vagas em 32 modalidades ofertadas nas 12 unidades dos centros esportivos espalhados pelo Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Interessados em praticar alguma das 32 modalidades oferecidas nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) têm até 20 de setembro para fazer a inscrição. São 16.557 vagas disponíveis nas 12 unidades espalhadas pelo Distrito Federal.
Para participar, é preciso acessar o Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop). Também é possível inscrever-se de forma presencial nos COPs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As vagas são destinadas a crianças a partir de 4 anos, bem como a jovens, adultos e idosos.
Entre as modalidades ofertadas nos COPs, há atletismo, basquete, ginástica artística, futebol, vôlei e natação. A lista com a oferta completa de cada centro está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).
Requisitos para fazer aulas nos centros
A inscrição não garante a vaga.
As candidaturas serão analisadas conforme os seguintes critérios: ser estudante da rede pública de ensino e ser de família considerada de baixa renda — o que pode ser comprovado por meio da participação no CadÚnico, Bolsa Família, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou Benefício Assistencial ao Idoso.
Estar na lista de espera também é um critério classificatório. Segundo a SEL-DF, os selecionados serão avisados por e-mail até 20 de outubro.