Centros olímpicos e paralímpicos recebem matrículas até 31 de março
O resultado do sorteio das vagas está disponível em listas na entrada dos 11 centros esportivos. Inscrições e aulas são gratuitas
atualizado
Compartilhar notícia
Os contemplados para as seis mil vagas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal devem efetivar a matrícula desta terça-feira (21/3) ao próximo dia 31, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na unidade correspondente.
O resultado do sorteio das vagas está disponível em listas na entrada dos 11 centros esportivos. Tanto as inscrições quanto as aulas são gratuitas. O serviço atende crianças a partir de 4 anos, adultos e idosos.
Os documentos exigidos para a matrícula variam de acordo com a faixa etária:
De 4 a 17 anos:
Uma foto 3×4 atual
Cópia do RG ou da certidão de nascimento
Cópia do CPF e do RG dos pais ou responsável legal
Cópia da declaração escolar de 2017
Cópia do comprovante de residência
De 18 a 69 anos:
Uma foto 3×4 atual
Cópia do RG e do CPF
Cópia do comprovante de residência
70 anos ou mais:
Uma foto 3×4 atual
Cópia do RG e do CPF
Cópia do comprovante de residência
Atestado médico.
Deficientes
As pessoas com deficiência podem procurar a Coordenação de Pessoas com Deficiências dos centros olímpicos e paralímpicos para uma avaliação funcional e o encaminhamento a uma modalidade, sem a necessidade de sorteio.
Entre as modalidades disponíveis para alunos regulares estão atletismo, caratê, futebol society, futsal, hidroginástica, natação e vôlei. Para pessoas com deficiências são oferecidas, entre outras, natação, atletismo e bocha (de acordo com a grade e a disponibilidade de cada centro).