Centro Médico da PMDF será liberado para todos durante pandemia
Decreto do GDF vai abrir espaço na unidade para atendimento da população em geral
atualizado
Compartilhar notícia
As instalações do Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal, no Setor Policial Sul, serão destinadas para atender a população em geral durante o período de emergência provocado pela pandemia de coronavírus. Serão requisitados trabalhadores do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF (Iges-DF) para atuar junto aos militares da unidade de saúde.
A Secretaria de Saúde será a responsável pela escala dos servidores civis necessária para universalizar o atendimento no local.
O uso das instalações, antes exclusivo para policiais militares, está determinado em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que será publicado ainda nesta sexta-feira (20/03).
De acordo com o documento, a prestação do serviço público deve ser feita de forma igualitária, vedada a distinção de tratamento ou a criação de escalas especiais de atendimento aos membros da PMDF.
O atendimento será para as necessidades coletivas, urgentes e transitórias, de saúde pública da população do DF, durante o concreto de perigo iminente representado pela disseminação do coronavírus.
Leitos no Estádio Mané Garrincha
No início da tarde, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à coluna Janela Indiscreta que usará o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no combate ao novo coronavírus. A Arena BSB afirmou que colocará o espaço à disposição do GDF para ser usado como centro de triagem ou hospital de campanha. O local tem 300 leitos.