Centrais sindicais de educadores homenageiam Paulo Freire no DF
Homenagem de professores ao patrono da Educação no Brasil está marcada para às 19h no Museu Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Centrais sindicais de educadores irão homenagear o centenário do educador Paulo Freire neste domingo (19/9), as 19h, no Museu Nacional, no centro de Brasília. O ato tem apoio do diretório regional do PT.
Segundo os organizadores, o evento contará com projeções de frases de Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil, no próprio museu.
Nascido em 19 de setembro de 1921, Paulo Freire morreu em 2 de maio de 1997. O educador construiu um legado reconhecido internacionalmente.
“Não podemos deixar essa data passar sem uma homenagem. Ainda mais nesse momento de dificuldades e desconstrução”, afirmou o diretor do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), Rodrigo de Paula.
Mesmo sendo referência internacional, Freire tem sido ofendido por membros do governo federal, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Precisamos lembrar a importância do professor Paulo Freire para a Educação no Brasil. Seus métodos são respeitados mundialmente. E é um brasileiro. Não podemos deixar passar batido”, completou o sindicalista.