metropoles.com

Cenas fortes: vizinhos flagram mãe dando surra de cinto em filho no DF

Menino tem 9 anos. Conselho Tutelar foi acionado e levou o caso à Polícia Civil. Mulher prestou depoimento nesta quinta-feira (20/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
mulher bate em criança
1 de 1 mulher bate em criança - Foto: reprodução

Uma moradora do Varjão foi levada à 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) nesta quinta-feira (20/5) após ser flagrada por vizinhos dando uma surra de cinto no próprio filho, uma criança de nove anos. O caso é investigado, por enquanto, como maus-tratos.

As imagens, gravadas há mais de uma semana, foram enviadas ao Conselho Tutelar da região e à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

No vídeo, é possível ver o momento em que a mulher, após dar broncas e xingar o menino, usa o cinto para agredi-lo repetidas vezes. Segundo a PCDF, a mulher foi identificada e conduzida para prestar depoimento.  A criança fez exames no Instituto Médico Legal (IML).

Na gravação, ela pede a um outro filho que busque o cinto. A mulher reclama e grita que o menino deixou um balde cheio de água na área de serviço: “Chega, quantas vezes eu falei pra limpar isso aqui? Não é pra chorar não, quantas vezes te falei sobre isso aqui? Falei que não é pra deixar água dentro de balde”.

A mulher, que não teve o nome divulgado para não expor as crianças, chega a ameaçar o filho: “Te falei seu filho da p…, olha o que você faz cara, como você faz isso aqui? Vou te matar”.

“Você vai tirar tudo, você vai jogar a p… da água limpa, você vai jogar sabão, vai esfregar com a p… da escova, vai raspar com o rodo, passa a p… do pano. Passa e enxuga”, continua a gritar.

As cenas são fortes. Para não expor as crianças, o Metrópoles borrou as imagens e suprimiu os nomes ditos durante as agressões.

Veja o vídeo:

 

 

“A delegacia aguarda a confecção do laudo. O inquérito policial que apura os referidos fatos já foi instaurado e outras informações serão prestadas no tempo oportuno”, disse o delegado chefe da 9ª DP, Jônatas Silva.

Segundo apurado pelo Metrópoles, a mulher responsável pelas agressões, tem três filhos. Um deles está com o pai e os outros dois estão aos cuidados do Conselho Tutelar do Varjão.

Vizinhos da mulher contaram que não é a primeira vez que ela agride os filhos. A mãe foi ouvida também pelo Conselho Tutelar, que recebeu o vídeo na quarta-feira (19). Na mesma noite, os conselheiros foram à casa dela, com a Polícia Militar, mas o imóvel estava vazio.

No dia seguinte, a mãe foi ouvida e a denúncia encaminhada à PCDF. Após o depoimento na DP, ela foi liberada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?