Cenas fortes: homem que arremessou quatro gatos contra parede é solto
Acusado foi preso e flagrante após ser filmado jogando uma sacola plástica com os animais dentro contra o chão e parede
atualizado
Compartilhar notícia
O homem acusado de matar quatro filhotes de gatos foi solto na tarde desta terça-feira (26/3), após passar por audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante nessa segunda, após imagens de câmeras de segurança registrarem o momento em que ele lança fortemente um saco de plástico, onde os animais estavam, contra o chão. Os bichos ficaram destroçados e morreram na hora.
O crime ocorreu no Recanto das Emas no último domingo (24/3) e é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio Delegacia de Repressão aos Crimes de Maus-Tratos Contra os Animais (DRCA). O criminoso indicou que as mortes dos gatos foram motivadas “porque os animais rasgavam lixo na região”.
Veja vídeo:
Segundo Jônatas Silva, delegado-chefe da DRCA, eram quatro filhotes de uma gata comunitária. A mãe deles costumava parir na garagem de um dos protetores da rua, mas ela acabou parindo em cima de um sofá na varanda de uma quitinete que fica em frente à casa do autor do crime.
Com raiva da situação, o homem pegou os filhotes e os colocou em um saco. Ele jogava o objeto com os animais para o alto e também arremessava contra o chão. O autor vai responder pelo crime de maus-tratos.
Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal, comentou sobre episódio bárbaro: “Esperamos que, em face a tamanha brutalidade, o criminoso seja denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e responda pela crueldade cometida conforme a legislação vigente. Um crime que causa repulsa em toda sociedade e merece uma reprimenda à altura”.