Cenas fortes: cachorro vítima de maus-tratos pode ficar cego
Animal foi resgatado pela OAB-DF com apoio das autoridades locais e, provavelmente, perderá os dois olhos
atualizado
Compartilhar notícia
Com graves ferimentos nos olhos, um cachorro da raça pit bull foi resgatado nesta sexta-feira (20/08) em uma propriedade no Jardim Ingá, município de Luziânia (GO), no entorno do Distrito Federal.
Segundo a advogada Ana Paula de Vasconcelos, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), o animal foi vítima de maus-tratos.
Atenção, cenas fortes:
“Um dos olhos a gente não tem como ver o globo ocular dele. O outro olho está seco”, explicou a advogada. Neste contexto, o cão corre risco de perder os dois olhos. “O cachorro está internado agora”, lamentou Ana Paula. “Nós buscaremos Justiça para tentar reparar tanta maldade que este animal sofreu”, acrescentou.
“Ele já estava sofrendo maus-tratos há muito tempo e a população vinha denunciando”, contou Ana Paula. A representante da OAB-DF conduziu o resgaste e entrou em contato as autoridades locais.
O empresário Aleandro Lanucio Sousa da Silva, de 39 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia. Preso sem direito a fiança, o acusado deverá passar por audiência de custódia.
Revoltante
“É uma situação revoltante, ainda mais por se tratar de um tutor com condições financeiras. Nós não sabemos o que levou o animal a ficar nesse estado deplorável, mas é fato que isso não foi da noite para o dia”, comentou a integrante da OAB-DF.
Para ela, as denúncias da população são fundamentais para combater este tipo de crime. “Felizmente, a população não se cala mais diante dessas covardias. E o tutor vai responder conforme previsão legal”, concluiu.