metropoles.com

Cemitério do DF vai exumar corpos nos próximos dias. Veja lista

Empresa Campo da Esperança publicou edital no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (12/8) para notificar parentes de falecidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
preparativos vespera campo esperanca brasilia cemiterio
1 de 1 preparativos vespera campo esperanca brasilia cemiterio - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A empresa Campo da Esperança Serviços Ltda., concessionária da administração dos cemitérios públicos do Distrito Federal, publicou edital para notificar os familiares sobre a lista de sepulturas que serão exumadas, nos próximas dias, no Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga. A medida foi divulgada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (12/8).

O procedimento de exumação será iniciado em cinco dias úteis, segundo o edital de notificação. O cronograma das exumações estará disponível, no cemitério, aos interessados.

Confira, abaixo, a lista:

Entenda

De acordo com a Campo da Esperança, as medidas visam aumentar o tamanho do espaço disponível para a construção de jazigos no caso dos cemitérios de Taguatinga e de Planaltina. A empresa faz, desde 2016, exumações de sepulturas antigas da área social e reaproveita os espaços para construir novos jazigos. O procedimento não envolve sepulturas particulares, somente as da área social. Todas essas ações são realizadas com a chancela da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

“Antes de qualquer escavação, são feitos levantamentos dos locais passíveis de exumação e divulgadas as listas com o nome dos sepultados no Diário Oficial do DF. Todo o material exumado é devidamente identificado e realocado no ossuário do próprio cemitério. A legislação do DF permite a exumação após três anos do sepultamento”, explicou a concessionária, em nota ao Metrópoles.

“Vale ressaltar que o compromisso contratual da Campo da Esperança Serviços de reservar 10% dos terrenos para sepultamentos gratuitos é mantido. Mesmo com o aumento do número de mortes em virtude da pandemia da Covid-19, não houve, em momento algum, a falta de jazigos em Brasília ou a espera por jazigos em construção. O estoque de novas sepulturas é mantido sempre para pelo menos cinco meses de sepultamentos, conforme o que já era praticado pela concessionária antes da pandemia”, finaliza o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?