Cemitério de Taguatinga tem cerca de 40 túmulos depredados
A ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (20/1). A Polícia Civil apura o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 40 túmulos foram depredados no cemitério de Taguatinga, na madrugada desta sexta-feira (20/1). As partes externas foram quebradas e os mármores danificados. No entanto, não houve danos aos restos mortais sepultados, de acordo a Campo da Esperança, que administra o espaço.
Embora a Polícia Civil investigue o caso, a concessionária informou que também vai apurar o fato internamente. “A concessionária tomará todas as providências necessárias para sanar o problema o mais rápido possível, sem ônus aos proprietários”, afirmou a empresa por meio de nota.
De acordo com assistente técnico Joelton Lopes Ribeiro, 33 anos, o túmulo da avó dele foi quebrado. “Eles escolheram os túmulos que tinham mármore e não fizeram um rachadinho não. Eles quebraram mesmo. É um absurdo isso. Esse vandalismo, além da falta de respeito”, lamentou.
Segundo a Campo da Esperança, equipes com seguranças desarmados trabalham, em escala, nas unidades. “O trabalho é feito por 24 horas. Além disso, cada turno conta com um carro para ronda nas unidades da Asa Sul, Taguatinga e Gama. A segurança é terceirizada e conta com três vigilantes noturnos em Taguatinga”.