metropoles.com

Cemitério avaliará área após terreno ceder e 10 pessoas caírem em cova

As vítimas participavam de um velório quando o terreno de duas sepulturas vizinhas cedeu, nesse sábado (20/1), no cemitério de Taguatinga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
10 pessoas caem dentro de cova no DF
1 de 1 10 pessoas caem dentro de cova no DF - Foto: Divulgação/CBMDF

A Campo da Esperança Serviços Ltda, empresa que administra o cemitério de Taguatinga, iniciou estudos para identificar áreas que possam apresentar riscos de desabamento no local. Nesse sábado (20/1), 10 pessoas caíram dentro de uma cova após a laje de duas sepulturas vizinhas ceder durante um enterro.

De acordo com a concessionária, o incidente ocorreu devido ao excesso de peso no solo enquanto era realizado o sepultamento. A área do desabamento foi isolada para avaliação de segurança do terreno.

Nesta segunda-feira (22/1), a empresa informou que os reparos necessários no local onde ocorreu o desabamento no cemitério de Taguatinga foram concluídos e o terreno está em condições de uso novamente.

“A concessionária iniciou estudos para definir as causas do acidente e identificar outras áreas que possam apresentar riscos para evitar novas ocorrências”, esclareceu.

Enterro adiado

Ainda, segundo a empresa, o enterro que estava ocorrendo no momento incidente precisou ser adiado para esse domingo (21/1). Familiares e amigos se despediam de Adelice Maria da Silva, 73 anos, no momento do desabamento.

“A concessionária ofereceu uma nova sepultura para a família, pois a área não teria condições de ser utilizada hoje [sábado]. A família optou por permanecer com o mesmo jazigo”, informou a Campo da Esperança LTDA.

Os parentes de Adelice que compareceram ao velório registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. O caso é investigado pela 17ª DP (Taguatinga Norte).

3 imagens
Cinco pessoas precisaram de atendimento médico
Incidente ocorreu no cemitério de Taguatinga
1 de 3

Terreno cedeu por conta do peso

Divulgação/CBMDF
2 de 3

Cinco pessoas precisaram de atendimento médico

Divulgação/CBMDF
3 de 3

Incidente ocorreu no cemitério de Taguatinga

Divulgação/CBMDF

 

Queda dentro de cova

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer as vítimas que caíram dentro da cova na tarde de sábado (20/1).

Uma mulher de 52 anos desmaiou após a queda. Segundo os socorristas, ela estava em crise nervosa e apresentava escoriações pelo corpo. A vítima foi levada consciente e orientada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

Uma jovem de 19 anos com escoriações pelo corpo, também teve crise nervosa e foi transportada consciente e orientada ao Hospital Regional de Taguatinga.

Além das duas mulheres, um homem de 32 anos também desmaiou após a queda. Ele estava sentindo dores nas costas e tinha escoriações pelo corpo. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as demais vítimas tiveram apenas escoriações e não necessitaram transporte a unidade de saúde.

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?