Celina sobre incêndio no metrô-DF: “Investir para evitar acidentes”
Governadora em exercício disse que o GDF pretende investir no meio de transporte para torná-lo mais seguro
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, comentou o incêndio em um vagão do metrô no início da tarde desta sexta-feira (12/1). De acordo com ela, o GDF pretende aumentar os investimentos no meio de transporte para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.
“Agora os planos do governo são ampliar e melhorar cada dia mais a manutenção para que isso não aconteça mais”, destacou Celina, durante visita técnica e fiscalização das obras que estão sendo feitas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Ela ainda revelou a intenção do Palácio do Buriti de levar o metrô para mais localidades do DF. “A gente entende que a mobilidade precisa ser viabilizada através do transporte de massa, então, outro foco de investimento do Governo do DF é ampliar o metrô da capital. Esta ampliação será no número de trens, de estações e também de investimentos” completou a governadora.
Obras no HRT
Sobre as obras no HRT, Celina disse que as mudanças vão beneficiar a população que necessita de atendimento de saúde na ponta. “A equipe reformou a área de oncologia, desde recepção, ambulatórios, salas de infusão e, principalmente, a de internação. A ideia é termos todas essas áreas de atendimento emergencial, como pronto-socorro e maternidade”.
Circulação de trens
De acordo com a Companhia do Metropolitano, o trem apresentou uma falha de tração no local, o que fez com os usuários tivessem de desembarcar naquela estação após o piloto receber alerta.
“Por isso, o trem foi retirado de circulação, e os usuários tiveram de sair em Arniqueiras. Ele estava indo para o pátio de manutenção de Águas Claras quando ocorreu o incêndio”, informou o Metrô-DF.
A circulação dos trens precisou ser interrompida para ação do Corpo de Bombeiros do DF. Por volta das 13h, os passageiros que seguiam nos sentidos Central e Ceilândia voltaram a embarcar e desembarcar normalmente. As viagens no sentido Samambaia ficaram interrompidas até avaliação da equipe técnica da companhia, mas também voltaram a ser realizadas minutos depois.