metropoles.com

Celina sobre comparecer à CPI na CLDF: “Virei dialogar com prazer”

Governadora em exercício esteve na sessão solene da CLDF nesta quarta-feira (1º/2) que abriu os trabalhos na Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles
Celina Leão olha para o lado esquerdo. Ela usa um blazer azul e camisa branca. Foto colorida
1 de 1 Celina Leão olha para o lado esquerdo. Ela usa um blazer azul e camisa branca. Foto colorida - Foto: Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirma não ter problema em comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os atos antidemocráticos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano. A declaração foi dada na saída dela da sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara Legislativa (CLDF), ocorrida nesta quarta-feira (1°/2).

Segundo disse Celina, é algo natural que a investigação feita pelos deputados queira ouvi-la. “Não tenho dificuldade nenhuma de comparecer no Poder Legislativo. Quem não tem nenhum problema direto com essa crise… eu virei aqui dialogar com o maior prazer”, destacou.

Ela ainda informou que terá uma reunião nesta sexta-feira (3/2) com todos os 24 deputados distritais para apresentar as pautas do GDF para esses primeiros meses do ano.

Discurso na CLDF

Durante a sessão, ao discursar para os parlamentares, a governadora em exercício fez questão de ressaltar o papel interino dela na função. “Sou uma vice que agrego, ajudo e que é leal”, pontuou.

Lembrando o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), ela elogiou a atuação dele nesses últimos quatro anos e lembrou que Brasília não existe apenas na Esplanada dos Ministérios. “Há outra Brasília que é da Rodoviária para cima. Essa é a nossa meta e o nosso foco”.

Sobre os atos do dia 8 de janeiro, Celina mais uma vez lamentou a depredação ocorrida na sede dos Três Poderes. “Vocês imaginem minha dor pessoal ao ver aquele Poder [Legislativo] que me recebeu tão bem ser todo destruído. A direita de bem do Brasil não apoia atos de vandalismo, de falta de Estado Democrático de Direito. Nós respeitamos quem ganhou democraticamente as eleições neste país”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?