Celina Leão sobre a 5ª fase da Lesa Pátria: “Para que nunca mais se repita”
Posicionamento foi exposto na manhã desta terça-feira (7/2) pela governadora em exercício, Celina Leão, durante evento no Museu Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou, na manhã desta terça-feira (7/2), a quinta fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que cumpriu mandados de prisão preventiva e temporária contra quatro policiais militares do DF.
“Os inquéritos estão acontecendo e há a necessidade de buscar mais evidências. O que o governo puder, ele irá contribuir para que as investigações aconteçam. Estaremos firmes para que isso nunca mais se repita aqui no Distrito Federal”, afirmou Celina durante evento no Museu Nacional da República.
Um dos presos é o ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime.
Os outros são:
- Capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do então comandante-geral da PMDF, Fábio Augusto Vieira;
- Major Flávio Silvestre de Alencar, investigado por liberar o acesso dos extremistas ao Supremo Tribunal Federal (STF);
- Tenente Rafael Pereira Martins.
A PMDF foi procurada, mas não comentou as prisões até a publicação desta terça-feira (7).
Todos são investigados pela atuação no dia dos atentados terroristas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Semana Pedagógica 2023
A governadora em exercício participou nesta manhã da abertura oficial da Semana Pedagógica 2023, que antecede o início do novo ano letivo da rede pública de ensino, marcado para a próxima segunda-feira (13/2). A programação começa com atividades internas planejadas pelas unidades de ensino.
“Neste ano, recebemos 8 mil novos alunos na nossa rede pública”, disse Celina. “Nós temos um planejamento para construção de novas escolas e creches para conseguir acolher de forma adequada os que estão chegando”, acrescentou.
A Semana Pedagógica é o momento de retomada das ações pedagógicas nas unidades escolares da rede pública e, por isso, é considerado um dos momentos mais importantes do ano letivo.
O evento permite análises, planejamento e organização dos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano.