metropoles.com

Celina Leão sanciona lei que cria Dia do Pregador do Evangelho no DF

Executivo local sancionou lei distrital que cria Dia do Pregador e da Pregadora do Evangelho, a ser comemorado anualmente, em 10 de março

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
P Deliss/ Getty Images
Uma mão segura uma bíblia. O braço possui pele escura e está com uma pulseira. A bíblia é preta é tem uma cruz no centro- Metrópoles
1 de 1 Uma mão segura uma bíblia. O braço possui pele escura e está com uma pulseira. A bíblia é preta é tem uma cruz no centro- Metrópoles - Foto: P Deliss/ Getty Images

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), sancionou a lei que cria o Dia do Pregador e da Pregadora do Evangelho, a ser comemorado anualmente em 10 de março. A norma foi assinada nesta segunda-feira (8/7), durante encontro dela com mais de 100 lideranças evangélicas, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

“[A lei] é uma valorização das pessoas que fazem da pregação uma missão de vida. É um reconhecimento a elas e uma demonstração de respeito do Executivo à vontade do Parlamento”, declarou a governadora em exercício, além de ressaltar a importância do “trabalho social” feito pelos pregadores no Distrito Federal.

No Palácio do Buriti para assinar despachos, o governador Ibaneis Rocha (MDB), que se encontra de férias, compareceu ao evento e destacou o apoio de diversos setores à norma.

Tramitação

No mês passado, deputados distritais aprovaram o projeto de lei (PL) que propunha a criação da norma. O texto da matéria, de autoria do deputado pastor Daniel de Castro (PP), justificou que a data tem “importante significado histórico para todos os brasileiros e para os evangélicos”, pois “constitui o marco do primeiro trabalho missionário protestante na América Latina”.

O PL detalha a história de dois pastores refugiados que chegaram ao Rio de Janeiro em 7 de março de 1557, após saírem de Genebra, na Suíça: “Três dias após a chegada ao país [Brasil], os dois realizaram o primeiro culto protestante, em 10 de março. O evento, que aconteceu na Ilha Serigipe, hoje [Ilha de] Villegaignon, na Baía de Guanabara […], completa, em 2023, 466 anos”.

Com informações da Agência Brasília

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?