metropoles.com

Celina Leão reconhece falha da segurança pública do DF em relação aos atos de vandalismo

Governadora em exercício, Celina Leão fez um pronunciamento nesta terça-feira (10) acerca dos atos de vandalismos ocorridos no domingo (8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (10/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que há responsabilidade por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) nos atos de vandalismo ocorridos no domingo (8/1) na Praça dos Três Poderes. Segundo ela, houve uma falha da pasta.

“Percebemos uma responsabilização por parte da Secretaria de Segurança Pública que mudou o planejamento e não informou nem à Casa Civil”, disse. Ela reforçou que há um inquérito em aberto que vai elucidar o responsável. “Vamos saber porque mudaram o planejamento e não nos informaram”, completou.

Celina informou que, ainda hoje, deve receber um documento do interventor da segurança no DF, Ricardo Capelli, com todas as trocas a serem realizadas na secretaria de Segurança e nas forças policiais.

Ela ainda anunciou que o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, será o responsável por estar em constante contato com o interventor.

Afastado do cargo, Ibaneis diz que respeita decisão de Moraes: “Fé nas instituições democráticas”

Também presente no pronunciamento, Gustavo Rocha afirmou que o GDF oferece apoio às pessoas que foram presas desde domingo.

“Com o fim do acampamento no QG do Exército, em razão do elevado número de pessoas presas, o interventor levantou algumas questões e nós atendemos. Até hoje, nós fornecemos 7,8 mil refeições. Já não há mais idosos e crianças. O Sistema Prisional do DF foi reforçado e está preparado para receber essas pessoas. Outra demanda diz respeito à equipes médicas. A Secretaria de Saúde disponibilizou 54 profissionais de saúde. Até hoje, já foram feitos 243 atendimentos, 30 precisaram ser encaminhados ao hospital e apenas 3 continuam internados”, reforçou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?