Celina Leão (PP) deixa a Secretaria de Esportes do DF e volta à Câmara
Forte articuladora na eleição de Arthur Lira ao comando da Câmara, Celina retorna ao cargo para o qual foi eleita: “Vou atuar como deputada”
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Esporte do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), deixa a pasta nesta quinta-feira (11/2). Ela volta à Câmara dos Deputados e assume novamente o cargo de deputada federal, para o qual foi eleita.
Desde maio de 2020, Celina estava no comando da Secretaria de Esporte do DF. Agora, será substituída por Giselle Ferreira de Oliveira.
Com o retorno de Celina à Câmara, o deputado federal Tadeu Filippelli (MDB) volta ao cargo de suplente.
Articuladora
Celina foi uma das principais articuladoras da campanha vitoriosa de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, em pleito realizado no dia 1º de fevereiro.
Questionada pela reportagem se aceitará uma eventual vaga em algum ministério, conforme vem sido especulado
nos bastidores, a parlamentar respondeu: “Vou atuar como deputada”.
Em 11 de dezembro, Celina Leão tinha sido exonerada da pasta, a pedido. Na ocasião, reassumiu o mandato como deputada federal para votar o orçamento e participar da eleição da presidência da Câmara dos Deputados. A expectativa era que ela voltasse a ser secretária.
No entanto, nesta quinta-feira (11/2), ela mandou carta se despedindo dos colegas de GDF:
“Queridos secretários, hoje, em entendimento com nosso líder maior Ibaneis Rocha, irei permanecer nesse primeiro momento na Câmara Federal. É um momento importante do Brasil e das grandes mudanças que precisam ser feitas no Parlamento federal.
Quero agradecer ao governador Ibaneis, que sempre esteve conosco e me proporcionou cuidar do Esporte do DF. Estarei aqui na Câmara Federal, mas com nossa equipe a todo vapor no esporte e cuidando das pessoas para que tenham saúde! Essa será nossa meta!”