Celina Leão oficializa criação do Batalhão dos Poderes
O quartel contará com 500 policiais militares, que cuidarão da segurança da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), assinou decreto no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (14/3) oficializando a criação do Batalhão dos Poderes, da Polícia Militar do DF (PMDF).
O quartel contará com 500 policiais militares, que cuidarão da segurança da Esplanada dos Ministérios e da região do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio da Alvorada, edifícios invadidos e depredados por terroristas em 8 de janeiro.
O batalhão foi inaugurado na quinta passada (9/3) pela governadora no local onde antes abrigava o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
“A inauguração dá conforto para que o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário possam ter contato direto e, a qualquer emergência, ter 500 homens de prontidão”, disse Celina na ocasião.
“A PM é uma instituição, e as instituições não erram. As pessoas erram e respondem no nível de sua culpa”, completou.
A atuação de agentes das forças de segurança, incluindo policiais militares, no dia dos ataques é uma das frentes de investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do DF (CLDF).