metropoles.com

Celina Leão sobre julgamento de Ibaneis no STF: “Expectativa de que revejam”

A fala de Celina Leão ocorreu durante extensa agenda oficial à frente do Governo do Distrito Federal (GDF), em Planaltina.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
celina-leao-agenda-planaltina (2)
1 de 1 celina-leao-agenda-planaltina (2) - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou, na manhã desta quarta-feira (11/1), que está confiante sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar do afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do DF.

“A nossa expectativa é que realmente revejam os acontecimentos. Está bem claro que a responsabilidade tem um ponto focal”, pontuou a governadora em exercício.

A fala de Celina ocorreu durante extensa agenda oficial à frente do Governo do Distrito Federal (GDF), em Planaltina.

10 imagens
1 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
2 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
3 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
4 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
5 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
6 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
7 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
8 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
9 de 10

Renato Alves/Agência Brasília
10 de 10

Renato Alves/Agência Brasília

Durante discurso, a governadora em exercício disse acreditar na Justiça ao mencionar o governador Ibaneis Rocha (MDB), afastado do cargo por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

“Somos um grupo, um projeto político legitimamente eleito. Temos a certeza e a confiança na nossa Justiça e, rapidamente, a gente vai ter de novo o nosso governador aqui conosco, novamente”, salientou.

Ela também voltou a apontar que houve equívoco e defendeu a Polícia Militar do DF (PMDF). “Quero fazer uma defesa da instituição PMDF e da nossa Polícia Civil (PCDF). O que houve foi uma falha de comando. Tivemos uma posse tranquila. Algo aconteceu do dia 1° de janeiro para o último domingo. Foi a troca na segurança pública. Temos certeza que o nosso governador também foi enganado”, disse.

Celina espera, agora, que o inquérito apure se houve má-fé. “O inquérito vai apurar isso e trazer a verdade. O governador é o mesmo que deu toda a condição no dia 1° para que o presidente Lula (PT) tomasse posse com toda tranquilidade.”

Sobre a possibilidade de novos atos antidemocráticos em Brasília, nesta quarta-feira, Celina diz que o GDF está preparado para apoiar em tudo. “A população pode ficar tranquila. Todas as medidas estão sendo tomadas pelo interventor”, acrescentou.

Planaltina

A governadora interina assinou ordem de serviço para construção da passarela do Posto Itiquira, visitou o Centro Olímpico e entregou reforma de um campo sintético na região administrativa.

Durante as entregas, Celina prometeu dar continuidade ao compromisso de buscar recursos para construção de um hospital público modular em Planaltina. “Está no plano de governo. Vamos colocar em prática rapidamente”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?