metropoles.com

Celina Leão entrega mais 320 imóveis no Itapoã Parque

Segundo o Governo do DF, ao todo, o Itapoã Parque contará com 12.112 apartamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JC Gontijo/Engenharia
Itapoã Parque
1 de 1 Itapoã Parque - Foto: JC Gontijo/Engenharia

vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), entregou 320 apartamentos novos no Itapoã Parque, na manhã desta quinta-feira (26/10).

No evento, Celina efetuou a entrega simbólica de quatro chaves a futuras moradoras dos condomínios 67 e 68. Atualmente, o bairro tem 3.264 famílias.

“É uma grande obra que está sendo entregue por etapas. Vai atender as pessoas que mais precisam”, afirmou a vice-governadora. “É possível perceber a grandiosidade dessa obra. Não adianta construir unidades habitacionais, sem criar toda uma logística de obras e infraestrutura. E é isso que nós estamos fazendo”, acrescentou.

A área comum possui guarita, playground, churrasqueira e estacionamento. O bairro contará, ao total, com quatro escolas e dois centros de assistência social.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), Marcelo Fagundes, comemorou as entregas. “Isso é a realização de sonhos. Não apenas de quem recebe, mas também do nosso governo.”

Segundo o Governo do DF, ao todo, o Itapoã Parque contará com 12.112 apartamentos. Neste ano, o bairro ganhou a sua primeira escola, com capacidade para 1,3 mil alunos, e há a previsão de equipamentos públicos de saúde e assistência social, além de praças, jardins e lotes comerciais vendidos pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

O Itapoã Parque é um bairro para 50 mil pessoas – o número tem como base a média de pessoas por família, que é de quatro membros.

O empreendimento habitacional é construído com recursos do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e os apartamentos são vendidos com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

As unidades têm dois ou três quartos e possuem 46 ou 60 metros quadrados, destinados às famílias das faixas  de renda1,5 a 4 do eixo Morar Bem, programa habitacional da Codhab vinculado ao Minha Casa, Minha Vida. Ou seja, aquelas com renda familiar mensal entre R$ 1,8 mil e R$ 7 mil.

Fiscalização

Questionada sobre as vendas irregulares das unidades habitacionais, Celina pontuou que haverá fiscalização e os imóveis poderão ser resgatados para que entrem novamente na lista dos contemplados pela Codhab.

“Isso precisa ficar bem claro. Isso aqui não é mercado imobiliário. É um empreendimento subsidiado pelo Estado. As pessoas que estão usando as unidades de forma irregular, a Codhab poderá notificar para que esse imóveis voltem à lista dos contemplados”, destacou Celina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?