metropoles.com

Celina entrega campo sintético e sanciona lei sobre jogos eletrônicos

Novo campo de futebol society foi inaugurado na Quadra 1 do Paranoá Parque. Sanção de lei define jogos eletrônicos como modalidade esportiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Paranoá Parque ganha campo de grama sintética
1 de 1 Paranoá Parque ganha campo de grama sintética - Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), inaugurou, na manhã desta terça-feira (9/1), um campo sintético de futebol na Quadra 1 do Paranoá Parque.

O campo de futebol society conta com arquibancada, alambrado e sistema de energia fotovoltaica. “Temos certeza de que o investimento no esporte é, realmente, uma forma de prevenção contra drogas e muitos outros problemas que nossas crianças podem enfrentar. O esporte é saúde, é vida”, destacou Celina.

O equipamento público, ao custo de R$ 940 mil, vai reforçar a infraestrutura da região, que ganhou, nos últimos anos, uma unidade básica de saúde (UBS) e tem uma escola em obras.

“Teremos entregas semelhantes este ano. A começar pelo campo da Feira do Produtor, em Ceilândia. Também temos, no Lago Norte, equipamentos em fase de implementação de solo, e outros em São Sebastião e Planaltina, em fase de instalação da base”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

O chefe da pasta comentou que o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende, ainda, tirar do papel o projeto do centro olímpico e paralímpico da região administrativa.

“Sabemos que os centros olímpicos do DF são uma incubadora de grandes talentos. E, no Paranoá, traremos um dispositivo que poderá atender, também, o Itapoã. Ainda neste primeiro semestre, vamos concluir a fase licitatória para começo das obras”, comentou.

Lei sobre e-sports

Na oportunidade, Celina sancionou a lei de autoria dos deputados distritais João Cardoso (Avante) e Eduardo Pedrosa (União Brasil) que define jogos eletrônicos – ou e-sports – como uma modalidade esportiva e destacou que o objetivo da nova norma será fomentar a economia criativa.

“O e-sports existe. Quando regulamentamos e reconhecemos a lei, criam-se diretrizes para ela. Queremos pegar essa ferramenta poderosa e transformá-la, também, em uma ferramenta para educação. Para que, no momento em que se estiver jogando, seja possível se capacitar em áreas específicas educacionais. É o que faremos por meio dessa legislação”, completou Celina Leão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?