Celina diz que Exército impediu a desmobilização de acampamento no QG
O ex-comandante de Operações da PMDF Jorge Eduardo Naime culpou o Exército pela manutenção de acampamento em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou, na manhã desta sexta-feira (10/2), que houve tentativa de desmobilização do acampamento golpista em frente ao Quartel-General, mas o Exército não permitiu.
“Isso ficou muito claro”, disse Celina. A informação foi dada durante a apresentação da nova frota de transporte escolar que vai atender os alunos da rede pública no Itapoã e no Núcleo Bandeirante.
Ao ser questionada sobre a recente divulgação das mensagens trocadas entre o governador afastado, Ibaneis Rocha (MDB), e outras autoridades no dia dos atos antidemocráticos, Celina disse que não iria comentar inquéritos aos quais não teve acesso.
Frota de transporte escolar
A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), em parceria com as secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Educação (SEE), adquiriu 109 novos ônibus que vão reforçar o atendimento aos estudantes. As aulas terão início na próxima segunda-feira (13/2).
Com capacidade para 39 crianças cada, os veículos contam com ar-condicionado, câmera de ré e alguns têm elevador para facilitar a acessibilidade de cadeirantes.
“É um ato inédito. Faz 20 anos que nós não renovávamos a nossa frota, até porque existia uma ideia de que a TCB fosse extinta, mas isso foi resgatado no nosso governo”, afirmou Celina. “A nossa meta é trocar todos os ônibus que atendem a rede pública”, acrescentou.