Ceilândia ultrapassa a marca de 3 mil pessoas infectadas por coronavírus
Maior cidade da capital do país é, também, a maior em número de casos confirmados de Covid-19 e de mortes pela doença
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 3 mil moradores de Ceilândia já testaram positivo para Covid-19. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), nesta segunda-feira (15/06), a maior cidade da capital do país é, também, a maior em número de casos.
Com a atualização, Ceilândia chegou aos 3.045 infectados. Do total de registros entre moradores da cidade, 69 evoluíram para óbito. Atualmente, o DF tem 288 mortos pelo novo coronavírus e 23.683 infectados.
O avanço da doença na região administrativa levou o Governo do DF a impor novas medidas restritivas aos moradores. A cidade ficou, por 72 horas, impedida de abrir diversos estabelecimentos comerciais.
O GDF teve justificativa para adotar a restrição: Ceilândia lidera o ranking de casos confirmados de Covid-19 e de mortes decorrentes da doença.
O GDF não renovou as medidas de controle nas duas localidades, mas não descartou que poderá voltar a adotá-las – inclusive em outras regiões administrativas. Tudo vai depender de como se comportará a curva da doença.