Ceilândia é homenageada em sessão da Câmara presidida por Gilvan Máximo
Região administrativa com maior número de moradores do Distrito Federal, Ceilândia completou 52 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Ceilândia foi homenageada em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (4/4), presidida pelo deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF).
A região administrativa mais populosa do Distrito Federal fez 52 anos no último dia 27 de março.
“Esta é a primeira homenagem à Ceilândia na Câmara dos Deputados. É importante para reconhecer o valor que a cidade tem na cultura, arte e na área empresarial”, afirmou.
Além de lideranças comunitárias, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia também participou do evento.
Nesta semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a região administrativa e destacou os projetos em curso. “Estamos todos juntos aqui nestes 52 anos de Ceilândia, uma das cidades mais queridas e amadas do Distrito Federal. Vamos concluir as obras na Hélio Prates e entregar a avenida toda pronta. Iniciaremos também um grande programa de drenagem para acabar com os problemas de enchente aqui na região e no Sol Nascente”, informou o chefe do Executivo local.
História da maior cidade do DF
Ceilândia é fruto do primeiro projeto para acabar com as áreas irregulares no Distrito Federal, organizado pelo governador da época, Hélio Prates. O nome, inclusive, tem origem no nome “Campanha de Erradicação de Invasões (CEI)”.
De acordo com as informações da administração regional, as remoções para Ceilândia tiveram início em 27 de março (data do aniversário), com a transferência de aproximadamente 80 mil moradores.