Ceilândia é a 1ª cidade do DF a ultrapassar 2 mil casos de coronavírus
A maior região administrativa da capital também lidera no número de mortos: 44 segundo o último boletim da Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Ceilândia é a primeira cidade do Distrito Federal a ultrapassar a marca de 2 mil infectados pelo novo coronavírus. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (08/06), a região administrativa chegou a 2.016 testes positivos. O número coloca a localidade no topo do ranking da doença e à frente do Plano Piloto (1.344) e de Taguatinga (1.174).
A região mais populosa da capital também lidera em mortes. Entre os 205 óbitos provocados pela da Covid-19 em Brasília, 44 moravam em Ceilândia. Ainda entre os 2.016 contaminados, 1.141 estão com o vírus ativo, ou seja, são vetores de contaminação. Outras 831 pessoas se recuperaram.
“Esta ação é de extrema importância para redução dos casos nestas regiões, pois o número de casos tem aumentado. Portanto, é importante a adoção dessas medidas sanitárias por parte do Governo do Distrito Federal para minimizar a proliferação do vírus causador da Covid -19″, explicou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.