metropoles.com

Cebraspe demite 32 funcionários e alega “reestruturação dos quadros”

Os concursos que a empresa organiza estão mantidos e não há prejuízo no serviço prestado, segundo informações da organizadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
cebraspe-840×562
1 de 1 cebraspe-840×562 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – antigo Cespe – demitiu 32 colaboradores. A medida circulou em grupos da internet como uma especulação de que a organização social estaria passando por problemas financeiros.

O Cebraspe, porém, negou qualquer dificuldade e informou ao Metrópoles que os desligamentos fazem parte de um redimensionamento no quadro de pessoal. “A medida vem ao encontro de uma estrutura organizacional mais enxuta e efetiva”, informou, por meio de nota.

O quadro fixo de colaboradores do Cebraspe é de 272. Com a redução, fica 11,7% menor, uma previsão feita em um plano organizado pela instituição de otimização dos quadros, segundo disse a entidade.

Para manter todos os serviços realizados, o Cebraspe afirmou que manterá 100 mil colaboradores eventuais em todo o país. “O redimensionamento no quadro de pessoal não aconteceu com o intuito de reduzir despesas, ainda que esta seja uma consequência desse processo, mas como forma de adequação de estrutura organizacional”.

Em 2017, o Cebraspe organizou 23 certames em todo o país. Em 2018, foram 24. Neste ano, fechará os 12 meses com 25 concursos organizados. As demissões não influenciarão nas demandas, segundo a entidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?