CEB tem 734 chamados aguardando atendimento nesta quinta
Temporais que atingiram a capital durante a semana e greve dos funcionários contribuem para o alto número de queixas
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia Energética de Brasília (CEB) lista 734 chamados aguardando atendimento nesta quinta-feira (05/12/2019). O alto número de queixas é agravado pelos temporais que atingiram a capital e pela greve dos funcionários da companhia.
Segundo a CEB, as ocorrências gerais causadas pelo temporal de quarta-feira (04/12/2019) já foram resolvidas. “O problema que estava afetando a 710/711 [Sul] desde segunda-feira também foi resolvido ontem [quarta-feira], perto da meia-noite”, afirma a companhia.
A queixa é semelhante à de moradores da 408 Sul, que afirmam estar sem luz também desde segunda-feira. A CEB afirmou que um curto-circuito em cabo da rede subterrânea que alimenta a região foi responsável pelo apagão. O problema afetou 2.052 unidades consumidoras.
Nessa madrugada, o número de chamadas de moradores da capital era ainda maior: 833 em aberto até o primeiro minuto de quinta-feira.
Paralisação
Os funcionários da CEB estão em greve desde terça-feira (03/12/2019) pela manutenção de benefícios. Estão em risco de extinção, por exemplo, o tíquete-natalino (R$ 1.300) e o quinquênio (adicional de 5% sobre o salário a cada cinco anos trabalhados).
Na quarta-feira (04/12/2019), conforme informou a coluna Grande Angular, a categoria recusou uma proposta feita pela direção da empresa.
Na manhã desta quinta-feira, os dirigentes do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU-DF) e da Companhia Energética de Brasília (CEB) se reúnem para buscar uma solução quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/20.