CBMDF usa câmera térmica para detectar casos de Covid-19 no Ceasa
Equipamento mede temperatura de ocupantes dos veículos sem que seja necessário o desembarque
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) iniciou, nesta sexta-feira (03/04), uma operação de monitoramento de casos suspeitos de coronavírus nas Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF).
Para identificar possíveis pacientes da doença, os militares usam uma câmera térmica capaz de medir a temperatura dos ocupantes dos veículos que chegam ao local, sem que seja preciso sair dos carros.
Em caso de temperatura superior a 37 graus, os bombeiros realizam uma segunda medição, com termômetro de aproximação. Com uma segunda confirmação, o paciente é submetido a uma consulta sobre sintomas da doença.
Caso dê demonstrações de contágio, o examinado deverá esperar a chegada de uma viatura da corporação, que o encaminhará ao hospital mais próximo.
Outras ações
Nessa quinta (02/04), o CBMDF anunciou que irá medir a temperatura de feirantes e consumidores das feiras permanentes do DF, após o Executivo local reautorizar seu funcionamento em meio à pandemia de coronavírus.
Além das feiras e do Ceasa, os bombeiros monitoram, também, as vias que ligam o DF ao Entorno e os passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília