CBMDF fica entre dez melhores em competição esportiva internacional
Delegação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF enviou 90 atletas para os jogos e alcançou, também, melhor resultado da história
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encerrou, no último domingo (31/7), a participação no World Police and Fire Games (WPFG), em Roterdã, na Holanda. De acordo com o CBMDF, a competição, ocorrida entre 22 e 31 de julho, é o maior evento esportivo entre forças policiais e bombeiros de todo o mundo e o segundo maior evento multidesportivo do planeta, ficando atrás somente das Olimpíadas de Verão.
A delegação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF, juntamente com o CBMDF, enviou 90 atletas para os jogos e alcançou, também, o melhor resultado da história, com 64 medalhas ao todo, sendo 14 de ouro, 32 pratas e 18 bronzes. A corporação ficou entre as 10 melhores do mundo.
O Brasil alcançou a marca de 306 medalhas e ficou em 4º lugar geral entre os mais de 70 países participantes.
“Eles não ficam exclusivos pro esporte, exercem suas atribuições rotineiramente. Às vezes, a sociedade acha que o bombeiro está só competindo, não está exercendo sua atividade fim”, explica o major Marcelo Moraes Godoy, 33 anos, coordenador da delegação do CBMDF nos jogos.
As atletas bombeiro militares 3º Sgt Ana Livia Medeiros Nogueira Fernandes e 3º Sgt. Luiza Freitas Velho foram as maiores medalhistas do CBMDF, com 4 medalhas cada, em diversas modalidades, enquanto o 2º Sgt Marcos Vitor de Aquino Ferreira destacou-se pelas duas medalhas de ouro conquistadas no Jiu-jitsu.
Os atletas bombeiros militares participaram de uma seletiva nos meses de fevereiro e março de 2022 e se preparam para competir nas seguintes modalidades: futebol, ultimate firefighter, basquete, vôlei, atletismo, ciclismo, triatlon, meia maratona, jiu jitsu, judô, taekwondo, remo indoor, dodge ball, subida de escada e natação.
O CBMDF acredita no esporte como importante ferramenta de promoção de saúde e do desempenho físico de sua tropa o que reflete diretamente no manutenção do bom atendimento prestado ao cidadão do Distrito Federal.