CBMDF ajudará nas buscas por turista dos EUA desaparecido na Chapada
O norte-americano Raul Jimenz, 30 anos, desapareceu no último sábado (28/1). Uma equipe do CBMDF segue para a região na manhã desta 4ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal (GBS) viajam para a Chapada dos Veadeiros, na manhã desta quarta-feira (1º/2), para ajudar nas buscas pelo turista Raul Jimenz, 30 anos, desaparecido em uma cachoeira de Alto Paraíso (GO).
As buscas pelo norte-americano chegaram ao quarto dia, nesta manhã. Com a probabilidade de um dia ensolarado, as equipes esperam avançar por mais pontos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que a corporação de Goiás (CBMGO) pediu por apoio, nesta quarta-feira (1º/2). Vinte e três militares e três cães farejadores embarcaram em cinco carros, na missão de encontrar Raul. Uma embarcação também será enviada para colaborar com as buscas.
Três dias de trabalho
Na terça-feira (31/1), as operações de resgate encerraram às 19h30. Os bombeiros de Goiás percorreram 10km pelo leito do rio e fizeram buscas tanto pela superfície quanto por dentro da água, com auxílio de mergulhadores.
Bombeiros encontram protetor solar de turista desaparecido na Chapada
O turista dos Estados Unidos desapareceu no sábado (28/1). Raul estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d’água.
Os bombeiros encontraram o protetor solar de Raul na terça-feira (31/1). Os parentes dele reconheceram a embalagem do objeto usado pelo turista.
Os bombeiros acreditam que o objeto pode ter caído da bolsa de Raul no momento em que ele desapareceu nas águas.
Cerca de 36 militares trabalham nas buscas, além de guias do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e de representantes da prefeitura de Alto Paraíso.