Catedral de Brasília recebe desinfecção contra o coronavírus
A limpeza, feita pelo Comando Conjunto Planalto, acontece no mesmo dia de mudanças nas regras de realização de cultos e missas no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Com a publicação de novas regras para a realização de cultos, missas e outras celebrações religiosas durante o período de restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Catedral de Brasília Nossa Senhora Aparecida recebeu desinfecção geral. A limpeza é feita pelo Comando Conjunto Planalto.
Confira fotos do local:
A equipe militar já realizou a operação em diversas áreas do Distrito Federal para combater a infecção pela Covid-19. O Hospital Regional da Asa Norte, a Rodoviária do Plano Piloto e a Rodoviária Interestadual de Brasília foram alguns lugares por onde eles passaram.
Em breve, decreto deve retirar a obrigação dos templos de promoverem celebrações presenciais com intervalos de, no mínimo, duas horas. Assim, não há restrições relacionadas aos horários das atividades.
Outras regras vão continuar em vigor, como o afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, a aferição da temperatura dos fiéis e a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos templos. A publicação dessas novas regras ainda não foi publicada.
Nesta quinta (3/9), o Diário Oficial do DF trouxe também a liberação do funcionamento de cinemas e teatros, fechados desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Piscinas em clubes recreativos também poderão ser reabertas.