Catador de recicláveis do DF encontra recém-nascida no lixo
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a primeira avaliação na criança, encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um catador de materiais recicláveis encontrou, na manhã desta quarta-feira (5/5), uma recém-nascida. A bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, estava dentro de um papa-lixo, no Trecho III do Sol Nascente.
O trabalhador ouviu o choro que vinha do contêiner de armazenamento de lixo e, ao se aproximar, percebeu a presença do bebê. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e encaminhou a criança para o Hospital Regional de Ceilândia. A investigação é conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
“O bebê do sexo efemino foi encontrado por um homem que trabalha com recicláveis, na Chácara 5 do Sol Nascente, próximo à quadra de esportes, dentro do papa-lixo. Havia um sargento dos bombeiros da reserva passeando com os cachorros na quadra. Ele ajudou a socorrer a criança, levou para casa, deu banho e acionou o socorro”, detalhou o delegado Thiago Peralva.
Veja imagens do local do resgate:
Segundo o plantão do hospital, o estado de saúde da recém-nascida é estável, e ela não corre risco de vida. A polícia faz buscas para localizar a mãe.
“Se o bebê tiver nascido nas últimas horas, a genitora pode responder ou por abandono de recém-nascido, ou por tentativa de homicídio. Temos de apurar para ver as circunstancias em que a criança foi abandonada, a idade da bebê, entre outros fatores”, explicou Peralva.