Casos de maus-tratos contra cães no DF têm pata quebrada e estrangulamento
Duas ocorrências viraram caso de polícia nesse fim de semana. Ambos envolvem pessoas em situação de rua
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF registrou duas ocorrências de maus-tratos a animais nesse fim de semana. Ambos os casos envolvem moradores em situação de rua. O primeiro caso aconteceu no Lago Sul, onde um filhote teve a pata quebrada ao ser pisado por uma sem-teto alcoolizada. O outro tentou estrangular um filhote de cachorro.
Após denúncia, a Polícia Militar esteve no local e conduziu a mulher para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo testemunhas, ele estava agressiva e descontrolada. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Sem flagrante, a mulher não ficou preso.
No domingo (11/10), um outro morador em situação de rua foi flagrado por populares no momento em que estrangulava um filhote de cachorro com um fio. O agressor foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi preso em flagrante, e assim permanecerá até audiência de custódia.
Recuperação
Os dois animais foram encaminhados para atendimento veterinário e recuperam-se das agressões. Eles ficarão sob os cuidados da ONG Proteção Animal.
Para a advogada que acompanhou os dois casos, Ana Paula de Vasconcelos, a lei que aumentou a pena para quem comete esses crimes tem deixado a população mais atenta e estimula denúncias.
Ana Paula é vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB de Taguatinga e parabenizou a atuação da Polícia Civil no combate ao crime de maus-tratos a animais.