metropoles.com

Casos de maus-tratos contra cães no DF têm pata quebrada e estrangulamento

Duas ocorrências viraram caso de polícia nesse fim de semana. Ambos envolvem pessoas em situação de rua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Maus -tratos
1 de 1 Maus -tratos - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do DF registrou duas ocorrências de maus-tratos a animais nesse fim de semana. Ambos os casos envolvem moradores em situação de rua. O primeiro caso aconteceu no Lago Sul, onde um filhote teve a pata quebrada ao ser pisado por uma sem-teto alcoolizada. O outro tentou estrangular um filhote de cachorro.

Após denúncia, a Polícia Militar esteve no local e conduziu a mulher para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo testemunhas, ele estava agressiva e descontrolada. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Sem flagrante, a mulher não ficou preso.

No domingo (11/10), um outro morador em situação de rua foi flagrado por populares no momento em que estrangulava um filhote de cachorro com um fio. O agressor foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi preso em flagrante, e assim permanecerá até audiência de custódia.

Recuperação

Os dois animais foram encaminhados para atendimento veterinário e recuperam-se das agressões. Eles ficarão sob os cuidados da ONG Proteção Animal.

Para a advogada que acompanhou os dois casos, Ana Paula de Vasconcelos, a lei que aumentou a pena para quem comete esses crimes tem deixado a população mais atenta e estimula denúncias.

Ana Paula é vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB de Taguatinga e parabenizou a atuação da Polícia Civil no combate ao crime de maus-tratos a animais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?