Caso de violência doméstica acaba com apreensão de armas no DF
PMDF foi chamada para caso de violência doméstica e encontrou suspeito com revólver e espingarda em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Além de ameaçar a esposa, um homem carregava com ele um revólver e uma espingarda sem qualquer documentação. Integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal se deparou com o caso ao atender uma chamada de violência doméstica, na noite dessa sexta-feira (14/4), em Planaltina.
Policiais militares do Grupo Tático Rural foram até o Núcleo Rural Fazenda Larga, em Planaltina, por volta das 21h40, porque a corporação havia sido acionada em um caso de violência doméstica. Uma mulher disse ter sido ameaçada e intimidada pelo marido durante uma discussão.
O homem não estava em casa, por isso, os policiais começaram buscar nas redondezas. E encontraram o suspeito sozinho, dentro de um caminhão estacionado. Só de olhar pelo vidro da cabine, os militares viram uma espingarda, que depois descobriram que era uma calibre 12 de fabricação caseira. Com mais buscas no veículo, encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições.
Não havia acabado: em casa, o suspeito guardava mais 30 munições de calibre 38 e 21 cartuchos de calibre 12. O suposto dono das armas não mostrou nenhuma documentação delas ou das munições. Por isso, acabou levado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Lá, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Arma com carregador alongado
A Patrulha Tática Móvel (Patamo) da PMDF apreendeu outra arma na madrugada deste sábado (15/4). E com uma característica interessante: um carregador estendido.
Durante ronda em Samambaia, os policiais abordaram um homem – que estava em regime de prisão domiciliar – com uma arma de fogo. Era uma pistola artesanal calibre 380 com o tal carregador, que serve para que o armamento tenha mais munição automaticamente.
Também se encontrava com ele 10 munições de calibre 380. Assim, o rapaz foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).